Aprendendo a viver sem pressa

A pressa tem me pressionado continuamente nos últimos dias.

Já sabe qual será o seu próximo destino? Já entrou em contato com alguma escola? Já comprou um chip europeu? Já iniciou sua meditação e atividade física conforme planejado? Já explorou Vigo?

Não, não e não! Respondo. Estou cansada de viver apressada. Se eu ainda estivesse imersa na pressão que eu estava habituada, já teria dado check (✓) em todas estas questões rapidamente. Tá aí! Rapidamente é um modo que pretendo tirar da minha rotina.

Não fiz nada disso ainda e está tudo bem. Estou aprendendo a caminhar sem destino, a parar em uma cafeteria atraída pelo cheiro do café, a conversar com um estranho sem olhar para as notificações do celular e os lembretes da agenda. Estou aprendendo a apreciar a música de rua, a sentar na praça e sentir a brisa fria do início da primavera europeia e simplesmente não pensar em nada, apenas sentir e dançar a valsa da vida, que é tão rara.

Nesta semana, estarei em Portugal assistindo duas palestras de um dos educadores que mais me inspira atualmente: José Pacheco.

Meu próximo pouso será em Porto, com paradas em Viseu e Gouveia onde acontecerão as palestras.

Em breve, novidades. Sem pressa. 😉

2 thoughts on “Aprendendo a viver sem pressa

    • vanessa.otenorio@gmail.com

      Estou indo… afinal, a felicidade está na jornada e não no destino. 😉 Bjs

Comments are closed.