Aprimorando a arte de voar

Chovia e ventava muito em Lisboa. Tive uma noite agitada com bombardeios de pensamentos e incertezas sobre as pendências que preciso resolver junto às embaixadas. Barreiras, fronteiras.

Paralelo a isso, a TAP e o Google Agenda me lembravam a todo momento que eu precisava fazer check-in para voltar ao Rio hoje. Pois é! Tinha uma passagem de volta ao Brasil que partia do Porto às 14h. Não pude sair do país somente com passagem de ida. Pensei na época: se algo der errado, volto para o dia das mães. 😊 Ah o dia das mães… será o primeiro distante da minha.

Para me livrar do turbilhão de pensamentos, tentei meditar. Não consegui. Para acalmar a mente e o coração, fiz um acordo comigo de parar no primeiro templo de oração que eu encontrasse pelo caminho. Precisava encarar a chuva e o vento até a estação de trem e depois andar mais 3km para chegar à escola.

Fui meditando durante a caminhada. A chuva e o vento não me incomodavam mais. Pelo contrário, estava amando apreciar a vegetação dançante e molhada. Parei e peguei duas margaridas: uma para usar como brinco e a outra para brincar.

Ao entrar na capela, vi a foto dos pastorinhos destacada no altar. Com a margarida nas mãos, pedi paz. Paz de espírito, paz no coração, paz no mundo. Repousei a margarida no altar e saí.

Leve e consciente da magia do universo, sorri. Dancei na chuva de vida que caía sobre mim ao som do Trem Bala da Ana Vilela. Ainda tinha tempo para tomar um café e aproveitei para checar meus e-mails. Dentre tantos, uma mensagem de luz da Alexandra Solnado acabava de chegar:

Borboleta

A borboleta voa.

Apenas voa. Pousa, fica por ali, e depois voa.

Sem se apegar a nada nem a ninguém. A sua única preocupação é tornar a floresta mais bonita.

Leva tudo e todos no seu coração de borboleta. Mas é só.

Só ama. Ama e voa. Ama e voa.

Sê como a borboleta.

Não te apegues a nada nem a ninguém.

Guarda tudo no teu coração.

Ama e voa. E torna a floresta mais bonita.

Essa foi a resposta que recebi sobre voltar ou não ao Brasil neste momento.

2 thoughts on “Aprimorando a arte de voar

  1. Aline Ferreira

    Que lindo prima.
    Com certeza você é uma pessoa usada por Deus.
    E nós estamos aqui acompanhando vc sempre.
    Sua jornada é emocionante e muito linda.
    Nos temos muito orgulho de vc.
    Beijos e muitos abraços. Amamos vc .

    • Vanessa Tenório

      Ah, prima! Muita gratidão pelo carinho e por vibrar nesta mesma energia. Esse apoio da família e amigos me fortalece e nutre a alma. Amo você também. Um beijo grande

Comments are closed.