Se não é divertido, não é sustentável!

Meu primeiro voo no continente europeu foi em Vigo, na região da Galícia, Espanha.

E como boa borboleta carioca, o pouso não poderia ter sido melhor: na praia de Samil!

Apesar do cansaço físico por ter levado quase 10 horas para cruzar o Atlântico, e do cansaço mental por ter vivido fortes emoções nas minhas despedidas temporárias preparadas com muito amor e carinho pela família e amigos, consegui aproveitar muito esta primeira experiência.

Aceitei essa missão acreditando que Deus, ou o Universo – como queiram chamar, ia colocar pessoas incríveis no meu caminho para me ajudarem a realizar este sonho de dar a volta ao mundo em benefício da Educação e da Sustentabilidade.

E sabe qual foi o primeiro presente que recebi? O convite para dividir um apartamento em Vigo com um amigo muito especial que eu não via há anos!

Paulo Roberto Júnior, mais conhecido como Paul, trabalhou comigo no Brasas English Course de Campo Grande. Ele, carioca, ex-morador de Bangu e agora cidadão espanhol, reside em Vigo há quase cinco anos. Sabe aquela amizade sincera, sem cobranças, que você pode ficar anos sem se ver ou se falar e que quando há um reencontro parece que o último foi ontem? Pois é… a minha amizade com o Paul é assim!

O meu processo de adaptação nesta fase de transição não poderia estar sendo melhor! Ser recebida por um amigo brasileiro, professor, e por um novo amigo espanhol (Rafa), assistente social e também professor. Tem presente melhor que esse?

Eles fizeram o meu primeiro dia de viagem divertido e sustentável!

Muita gratidão, Paul e Rafa pela recepção!

Próximo pouso: Barcelona!